The humans

The humans

Hoje, (07/06/2017) no Jornal Nacional foi exibida uma matéria sobre a descoberta de fósseis no Marrocos com datação aproximada de 300 mil anos. Eu não quero desprestigiar o estudo dos cientistas, mas eu sou criacionista e a evolução nunca me pareceu confiável.

Mas em algumas coisas eu concordo com alguns cientistas, uma delas é sobre a incrível capacidade do ser humano, os sistemas, os músculos, o cérebro. Tudo funciona em perfeita harmonia, conectando-se, ajustando-se, consertando-se. O homem pelo acúmulo do conhecimento científico vive em um momento áureo na tecnologia e nas comunicações. Em toda a história nunca fomos tão conectados, é possível saber o que está acontecendo em qualquer parte do mundo e em tempo real.

O ser humano com sua capacidade criativa desenvolve soluções incríveis para o nosso dia a dia, a evolução dos Smartphone o avanço da internet, os supercomputadores, as obras de engenharia, a evolução digital, os avanços na medicina, na farmacêutica. São dezenas ou milhares de novos itens criados nos últimos anos, soluções para diversos problemas, lógico que em contrapartida existem tantos outros problemas deixados para trás, mas a verdade é que o ser humano é incrível.

Como cristão eu acredito em Deus e que o que temos, recebemos dEle. De uma forma que eu não consigo explicar, Deus capacita seres humanos a serem únicos naquilo que fazem de melhor, de forma que cada um possa crescer e desenvolver suas capacidades mentais, intelectuais e espirituais, mesmo que muitas vezes esses seres não acreditem em um criador ou que usem os talentos recebidos para praticar o mal, enganar, roubar, destruir e até mesmo matar.

Quando eu ouço uma linda voz, cantando uma linda canção eu vejo o grande amor que Deus tem pelo ser humano. Quando uma mente brilhante desenvolve um software ou encontra a cura para alguma doença, eu vejo o amor de Deus por nós. Quando uma pessoa não mede esforços para ajudar outras pessoas mais necessitadas dando se possível tudo que possui, eu também vejo o amor de Deus por nós. E aqui está o ponto mais interessante desse amor. Pois mesmo que essas pessoas talentosas e brilhantes, não reconheçam em Deus o seu criador ou até mesmo repudiem a existência de um Deus como é descrito na Bíblia, Deus as ama e não deixa de abençoá-las com dons e talentos, mesmo que sejam usados indevidamente.

Uma grande parte da população mundial, e arisco dizer, mais de 90% (dados não confirmados), não acredita em Deus plenamente ou se quer conhece (estudou) sobre o Deus da Bíblia. A maioria esmagadora vive alienada e “embriagada” por pseudas verdades e por teorias que melhor lhe agradem.

Eu consigo ver o amor de Deus pelo ser humano e sua tentativa de resgatar, tirar do engano aqueles que foram iludidos por promessas e mentiras no decorrer dos séculos. Acredite, Deus te ama muito e Ele te deu até o direto de negá-lo, mas acredite também, Deus é amor, Ele te ama e quer te resgatar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: