Boas vindas e Universo

Boas vindas e Universo

Olá amigos, fiquei um tempo sem meu blog desde que fui hackeado, mas acredito que preciso voltar a usar essa ferramenta para divulgar meus trabalhos, ideias, estudos e opiniões. Quem sabe no final eu não tenha conteúdo para colocar em um livro.

Nessa semana (22/05/2017) algo me chamou a atenção. Não, não são as delações bombásticas da JBS. O que me chamou a atenção é a falta de respeito que temos uns pelos outros e as barreiras que levantamos em nome do EU.

Nossa existência nesse mundo é insignificante, mesmo com toda tecnologia e conhecimento acumulado, nós não conseguimos mudar quase nada em nossas vidas. Não temos controle sobre o clima, sobre as doenças, sobre a fome, ou sobre a sede, não temos controle nem sobre nós mesmo. Não conseguimos controlar os astros e nem os mares e nem os ventos. Agora estamos vivos e em alguns segundos podemos estar mortos.

Essa fraqueza ou fragilidade deveria servir como motivador para uma vida mais colaborativa, mais partilhada e até mesmo mais amiga. Mas ao contrário disso o que vemos é uma luta que é travada todos os dias pela sobrevivência medíocre e por algumas migalhas. Arrotamos grandeza pelas nossas conquistas e pelas riquezas acumuladas, mas acabamos morrendo tristes e muitas vezes sozinhos.

Acabamos com os recursos naturais como se eles pudessem ser renovados num piscar de olhos. Roubamos o direito dos mais fracos em detrimento do nosso próprio benefício, matamos, roubamos, mentimos, destruímos. Fazemos isso em nome da fé, do amor, do líder, de Deus, do governante do patrão e até por nós mesmo.

Será que podemos mudar esse ciclo vicioso e danoso? Será que um conhecimento maior de quem somos não poderia mudar a forma como vivemos? Será que não temos força para desligar a Matrix e observamos além do nosso mundo?

De uma coisa eu sei. O homem pode ser diferente e pode quebrar o ciclo, mesmo que todos sigam em uma mesma direção eu e você podemos seguir na direção correta e lutar para fazer uma vida melhor.

Pequenas ações podem gerar grandes mudanças. A nossa vida tem que ser melhor, devemos ser mais úteis, devemos fazer a diferença naquilo que somos melhor, uma diferença boa que possa mudar a vida das pessoas. O universo não é formado por um único corpo celestial. Todos juntos formam constelações e galáxias que brilham e encantam e que estão em harmonia e sincronismo regidas pelo Criador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: